Google Adwords para Imobiliárias
A ferramenta de publicidade online Google Adwords pode trazer inúmeros benefícios para imobiliárias que
buscam fortalecer sua presença na internet, gerando assim maior visibilidade,
interesse e contatos. As campanhas de Adwords para imobiliárias são cheias de
particularidades, nenhuma campanha será igual a outra e, ao contrário do que
todos acreditam, o Google Adwords não é exatamente um leilão onde quem paga
mais leva, vai muito além disto, há a possibilidade de seu site aparecer a
frente de concorrentes, mesmo pagando valores inferiores, vai depender de valor
do CPC, vezes o Índice de Qualidade, vejamos o exemplo abaixo:
Aqui podemos observar que, mesmo
com o valor de R$ 0,55 a menos, o cliente número 3 está na posição número 1,
isto acontece por seu índice de qualidade ser muito superior aos demais,
resultando em economia nos valores de cliques. Já o cliente 2, precisaria
elevar um pouco mais o valor do seu lance, ou melhorar seu índice de qualidade
para superar seu concorrente direto.
Em resumo, ter campanhas bem
planejadas, bem projetadas, lhe fazem economizar valores, além disto, elas
potencializam seu negócio, fazendo com que seus anúncios sejam exibidos a
frente de seus concorrentes e até podendo ser consideravelmente mais barato no
custo por clique. Então vamos ver algumas dicas sobre como fazer sua campanha
de Google Adwords para Imobiliária.
Criação das Campanhas
O ideal seria criar uma campanha
para cada tipo de imóvel, assim, cada campanha de Adwords teria uma verba
individual, seu controle seria muito melhor em relação a criação de anúncios,
seu índice de qualidade seria favorecido e, seus anúncios iriam aparecer de
forma mais assertiva. Sempre que um novo cliente nos contrata, pesquisamos a
concorrência dele, sempre buscamos por exemplo por: Casas em Jaraguá do Sul” e
aparece um anúncio de “Imobiliária em Jaraguá do Sul” não que seja errado, mas, se
seu cliente pesquisou por casa em Jaraguá do Sul, ele foi específico, assertivo, ele
quer ver anúncios relacionado a casas naquela cidade, mesmo havendo relação
entre imobiliária e casa, seu cliente pode optar por clicar em anúncios que
destaquem aquilo que ele procurou exatamente. Lembre-se, dê ao cliente os
resultados que ele busca, se não for possível, tente se aproximar ao máximo
disto.
Criação de Anúncios
Quando criar seus anúncios, seja
objetivo, busque utilizar as principais palavras chave em seu anúncio, isto
elevará seu índice de qualidade. Tente utilizar “gatilhos” com o intuito de
trazer aquele usuário para seu site, termine suas frases com algo do tipo
“Confira agora” ou, “Acesse já”, sua criatividade é o limite, porém, fique
atendo a política do Google, algumas frases poderão não ser reprovadas, o que
irá impedir de exibir seus anúncios. Não há necessidade de ser repetitivo nas
palavras chave junto ao anúncio, pode citar varrições como Imobiliária,
Imóveis, mas não precisa citar plural e singular no mesmo anúncio, salvo, se o
anúncio criado precisar disto, o mesmo vale para os tipos de imóveis como
casas, apartamentos, terrenos e assim por diante.
Palavras Negativas
Outro recurso que deve ser
aplicado a suas campanhas são os cadastros de palavras negativas, estas farão
com que seus anúncios não sejam exibidos caso alguém utilize aquele termo
negativado nas buscas. Vamos a um exemplo simples disto:
Sua imobiliária não trabalha com
aluguel de imóveis, logo, existe a possibilidade de alguém procurar por
“Aluguel de casas em Jaraguá do Sul”. Se você cadastrar a palavra aluguel como
negativa, seu anúncio não irá aparecer neste resultado de busca, logo, você vai
economizar o valor de 1 clique, podendo deixar esta verba para alguém realmente
interessado em comprar alguma casa em Jaraguá do Sul.
Considere que mesmo negativando a
palavra “aluguel” se alguém for genérico em sua busca e procurar por
“imobiliária em Jaraguá do Sul” com a intenção de alugar algo, seu anúncio irá
aparecer, pois não há como identificar a intenção do cliente neste momento da
busca.
Outra dica importante é cadastrar
na lista de palavras negativadas o nome de seus concorrentes, sim, muitas
pessoas procuram por “Imobiliária X ou Y” e pelo simples fato de você pagar
pelo termo “imobiliária”, você irá aparecer neste resultado de busca, aqui
considere que o usuário já tem em mente quem ele quer, muitos poderão pensar,
mas não custa deixar lá e ver se conseguimos “trazer” este usuário para nossa
imobiliária. Nossa experiência diz que na enorme maioria das vezes, este é um
clique que será gasto sem nenhuma perspectiva de contato, pois muitos clientes
que buscam exatamente aquela imobiliária já tem ou tiveram algum tipo de
relacionamento com ela, ou mesmo indicação, por isto estão sendo assertivos em
suas buscas, procure considerar negativar seus concorrentes.
Estas foram apenas algumas dicas
para potencializar suas campanhas de Google Adwords, caso queria saber mais,
continue acessando nosso blog, sempre postaremos novos conteúdos relevantes
para intensificar sua publicidade imobiliária. Caso queira saber mais sobre os
serviços de Google Adwords para Imobiliárias, entre em contato conosco, será um
prazer lhe atender.