5 Formas de Divulgar Imóveis
O mercado imobiliário nunca
esteve tão competitivo, isto faz com que todas as imobiliárias,
independentemente de seus portes, pequenas, médias ou grandes, necessitem de
mais recursos para executar serviços de divulgação de imóveis. Para lhe
auxiliar com isto separamos 5 formas para divulgar imóveis, todas elas
gratuitas, algumas claro, um pouco trabalhosas, mas muito eficientes.
Sempre que pensamos em
publicidade imobiliária, pensamos em investimentos, normalmente em altos investimentos.
Ao longo de nossos 8 anos de experiência, observamos que existem sim ótimos
serviços que possibilitam o aumento da geração de contatos sem altos
investimentos, vamos listar e descrever um pouco sobre as características
destes serviços que, muitos já conhecem.
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Facebook – Claro, não é surpresa, uma boa gestão
de Facebook além de trazer muitos resultados e contatos, é de graça, também há
a possibilidade de fazer campanhas pagas, mas aqui vamos focar no gratuito
mesmo. Busque ser simples e objetivo em seus posts, trabalhe com fotos reais,
mas de qualidade, isto permite que o cliente veja as condições gerais do imóvel
que lhe interessou. Trabalhe com textos que foquem as melhores características
do imóvel, textos de no máximo “3 linhas de Facebook” a linha de número 4 será
para receber o link daquele imóvel, lá, tenha informações completas.
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Sites de Classificados – Use e abuse de sites
como OLX, Viva Local, sites de classificados de sua cidade, grupos de anúncios
do Facebook (de sua cidade e região), procure por estas alternativas, mas use o
bom senso, não “encha” estes recursos com todos os seus anúncios, foque
semanalmente determinados imóveis, vá no Google e digite por exemplo:
Classificados em São Paulo (use o nome de sua cidade), se lá houverem sites de
classificados gratuitos, faça uso destes.
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Google Meu Negócio – Sim, a ferramenta gratuita
do Google pode fazer com que o site de sua imobiliária se destaque nas buscas,
no caso do usuário estar realizando uma busca pelo smartphone, ou tablet com acesso
a internet, este recurso poderá ser mais importante ainda, pois, no Google
Maps, sua localização vai aparecer de acordo com a distância da pessoa, em
relação a sua imobiliária, ou seja, o Google Meu Negócio poderá levar clientes
fisicamente para sua imobiliária.
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Listas Telefônicas – Este é um recurso que já
não é mais tão utilizado, mas ainda assim, pode ter suas vantagens. Se
encontrar serviços de listas telefônicas online gratuitas, faça um cadastro,
busque fazer um cadastro completo, com informações relevantes, isto transmite
segurança ao cliente, afinal, você dedicou seu tempo a preencher corretamente
as informações, isto transmite seriedade e comprometimento.
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Instagram – O Instagram vem ganhando força,
novos recursos, mais interatividade e possibilidade de análises, vale a pena
ter uma conta, formar uma boa rede de seguidores e postar alguns imóveis a
venda, com imagens de qualidade e informações relevantes, mas atenção... Não
faça diversas postagens durante o dia, não carregue um texto imenso, não use
fotos ruins, lembre-se, não é pelo simples fato do recurso ser gratuito, que
você poderá fazer um serviço ruim, comprometimento em todos os itens aqui
listados.